Translate

sábado, 5 de outubro de 2013

Nunca faça isso!

Ooooooi gatas das gatas mais gatas que tem no meio dessas gatas no 'mei' do mundo! 

Estreando mais um quadro, trarei gafes comuns no mundo da moda e da beleza, as quais aconselho: NUNCA FAÇA ISSO! 

Para começar uma beeeeem comum e que eu fico em pânico quando vejo: a 'feice' farinha de trigo! 

 

Ai gente, tem coisa que destrua mais um make que uma pele diferente do corpo inteiro?! Fazer a linha gasparzinho ou pão queimado não rola! 

Isso acontece com mais frequência com pessoas de pele morena à negra que teimam em usar base, pó, corretivo, etc. para pele clara, até a Bey, DIVA, já fez: 


Ou pessoas que se maquiam em lugares com pouca luz ou iluminação ruim que distorce as cores, acabam usando mais maquiagem do que devem, e ficam like this: 


Pra finalizar joga o olhão preto e termina like this: 

imagem clássica na net, gafe monstra! 


Gata, realiza, isso não vai ficar bom!

Esse é um problema difícil de tratar, pq geralmente quem comete não tem noção de que está cometendo e ninguém vai chegar pra outra e dizer: 
"- Gata, tá boa? 
- Tô! 
- Q bom! Mas vc pode ficar ainda melhor: troca a base/pó!" ;) NONONONO Vai perder a amizade! 

As dicas para não cair nesse erro são: 
  • Dica 1: Só compre maquiagem que deixe a sua pele num tom natural, nunca mais claro ou mais escuro. Os produtos para pele tem a função de deixar vc com cara de diva, de "acordo linda, com essa pele perfeita, lisa, uniforme, suave, leve, de bebê, sem transpirar, porque eu valho muito!" (L'óreal! - KKKKKKKKKK) Assim, com a cor do pescoço idêntica à do rosto:
  •  Mas é sério, se o produto não cumpre essa função, então troque, ou ele vai acabar com o seu make e deixar com cara de: "Não tenho espelho em casa, joguei qualquer coisa na cara e saí". E ninguém quer ser alvo de piadas dos outros. :X 
  • Dica 2: Procure um lugar iluminado para se maquiar, de preferência com luz natural, por exemplo, de frente para uma janela (é o que faço), pq vc verá cada imperfeição do rosto e poderá cobri-las com perfeição, além de ver a real cor do produto na pele. 
  • Dica 3: Caso perceba que usou produto em excesso, pega um papel higiênico e dê leves batidinhas ao redor do rosto para  retirá-lo, isso também é válido para quando ficam grânulos de pó solto pelo rosto. Assim a pele fica ais uniforme. 
  • Dica 4: Evite maquiar de fronte para uma luz muito branca ou muito amarela, pq também distorce a cor do produto, o ideal é um meio termo entre branco e amarelo. Geralmente essas fluorescentes de casa dão certo, desde que não sejam muito baixas ou muito próximas ao rosto. 
  • Dica 5: Ao terminar de fazer a pele tire uma foto com flash, troque de base ou diminua a quantidade usada se o seu resultado for parecido com isso:  
 
  • Dica 6: Cuidado na hora de passar a base para não sujar e apagar as sobrancelhas, principalmente se elas forem muito finas, com poucos pelos e vc não costume corrigi-las. Pois isso pode apagar a sua expressão, deixá-la sem vida e com aspecto sujo. 
  • Dica 7: Por último e não menos importante! NÃO compre base provando no dorso da mão ou no antebraço! Primeiro porque a pele é diferente, a exposição ao sol das áreas é diferente, a textura e abertura dos poros e, por consequência, o tom da pele também. Só prove a base na mão se, comparando, não houver diferença entre a cor dela e a do rosto, o que é muito raro. O correto é provar no cantinho do rosto, mais especificamente no maxilar, ou no pescoço (caso já esteja maquiada na hora em que for provar).

É isso, espero que as dicas sirvam, e que tenham dado boas risadas! KKKKKKKKK 
E se você não comete esse gafe indica o post/blog (de forma bem discreta) para alguma conhecida que cometa! hahahah 

Faça uma boa ação por um mundo mais bonito e livre de gasparzinhas. ;D

Bjs, Bjs buniiitas! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário