Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ferramentas de reboco!


Yaaaaaayyyyyyy buniiitaaas, tão boas?!
Não imagino uma maneira melhor de iniciar as postagens sobre make senão apresentando as ferramentas básicas para uma face bem rebocada e olhos babadeyros: OS PINCÉIS! 
Adoro comprar pincel, sempre que vejo um de qualidade e com um preço justo compro logo, nem que seja pra estocar! (fazendo a linha compulsiva kkkkkkk).

Pois bem, fotografei meus bebês da Ecotools, marca de renome internacional em pincéis, eles são ótimos e livre de crueldade animal e ambiental (pelo menos esse é o slogan da marca! kkkkk), e o melhor: podem ser encontrados por ótimos preços quando tem promoção nesse site aqui, foi onde comprei os meus (mas não estavam na promoção, depois ficaram por menos da metade do preço #chatiada T____T), acho o site confiável e a entrega é rápida, já comprei 4 vezes, recomendo. 

Voltando ao foco: Explicarei para que serve cada um, pois tem muita gente que não sabe, tendo em vista a quantidade de tipos, formatos e utilidades! Todavia, tenho apenas os básicos, aqueles indispensáveis para fazer um make babado. 
Vamos começar?! Então AQUENDA!

[AVISO: Post longo! Mas vale a pena! ;D]




Começando pelos pincéis de face: 


  1. O grandão e mais famoso é o de pó. Acho importante que ele seja grande e bem fofo para espalhar melhor o produto, de forma uniforme e deixar a pele com um ar leve, suave, sem grânulos de pó por todo lugar, o que é pééééssimo, pois o acumulo do produto marca todas as linhas finas do rosto e deixa a pele com aspecto envelhecido (ninguém quer isso, né?!).
  2. Esse pincel é um bastante versátil! Percebam que ele tem o topo plano, serve para aplicar pó, base líquida, em mousse ou cremosa, blush, iluminador, produtos minerais em pó (e mais alguma utilidade que a usuária encontre! kkkkkk). Eu o uso para aplicar o BBcream (logo mais farei um post sobre isso) que é líquido e um pouco denso, deixa a cobertura perfeita, bem suave e acetinada. 
  3. Pincel língua de gato, serve para aplicação de base. A meu ver ele é melhor para aplicar base cremosa (aquelas compactadas sabe?) e em mousse. Porque para as líquidas e minerais (em pó) não vai espalhar bem e vai dar mais trabalho, para essas sugiro o pincel anterior. Há variações na firmeza das cerdas desses pinceis de fabricante para fabricante, possuo além desse um da Revlon e um da Avon, e o que gosto mais é o da Revlon, ele tem firmeza e maciez na medida certa, já os da Avon e Ecotools são macios demais, tenho a impressão de demorar mais pra aplicar a base com eles, mas também são bons.  
  4. Pincel para corretivo, esse é um pouquinho mais firme que o de base, até porque as cerdas são menores. Tem esse formato arredondado para se encaixar perfeitamente aos contornos dos olhos e cobrir pequenas imperfeições sem espalhar produto "onde não deve", serve tanto para os corretivos líquidos, quanto para os cremosos, no entanto, para os líquidos prefiro usar o pincel língua de gato. 
  5. Pincel para blush. Percebam que ele é menor que o de pó, embora basicamente tenham o mesmo formato, por isso é muito comum que as pessoas os confundam na hora de comprar. O tamanho é menor justamente porque a área de aplicação é menor, as bochechas, ou maçãs do rosto, há ainda outros formatos como o chanfrado (ótimo para aplicar bronzer) e o de ponta arredondada, que é o tradicional (o da Avon).
  6. Kabuki, é um pincel denso e com muitas cerdas, ideal para aplicar qualquer produto facial em pó, seja base, blush, etc. garante leveza e suavidade no acabamento, além disso, em regra é pequeno como o da foto, o que facilita para levar na necessaire.
Aqui os diferentes formatos de pincéis para blush:

Como o post já está bem extenso e para não ficar cansativo, falarei  sobre os pincéis de olhos em outro, dando continuidade à este. 

Por hoje é isso! 
Espero que tenham gostado, e enviem suas dúvidas nos comentários (caso tenham)! 

Boa noite e beeeeijos bunitas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário